Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Camião do lixo, não me lixes!!!

Eu sei que ver o nascer do sol a estender roupa nada tem de romântico, no entanto gostei de o ver à mesma, apesar de ser um indício claro de que, na minha opinião, me levanto da cama obscenamente cedo…

Apesar de me ter despachado, mais ou menos, à hora do costume e ter feito as tarefas normais da manhã, que passam por tratar dos gatos, tratar de mim e da Inês e às vezes estender roupa, o percurso para o trabalho demorou mais do que era suposto, porque hoje foi um daqueles dias…

Deixei a Inês na minha mãe às 7h45m, entre choros e barafustos dela, com o devido desconto de tempo para lhe ir apanhar uma flor (agora é mais uma erva qualquer, porque não há flores quase, mas só assim é que ela pára de chorar e de me fazer sentir uma mãe horrorosa e “abandonadora” de criancinhas).
E meti-me ao caminho.

Primeiro foi uma operação STOP, que raio estão a fazer os desgraçados dos policias, eram 2 viaturas, às 7h45, com um frio de enrolar os dedinhos dos pés e uma humidade medonha, àquela hora parados antes de uma rotunda a fazer operações STOP????
(Aposto que a eles ainda agradava menos do que a mim, porque eles estavam fora das viaturas, a caçar patos (nós) em vez de estarem atrás de ladrões, que ao menos sempre se aquece…)

Lá ia eu, coladinha ao carro da frente, para passar despercebida, a fazer figas e com um ar muito responsável, para ver se os policias olhavam e pensavam, aquela condutora de certeza que tem tudo em ordem, olha lá que atinadinha, até dá gosto!!!
Safei-me, mas porque calhou e não porque as minhas técnicas de camuflagem, de enviar mensagens subliminares, ou de hipnose à distância tenham resultado!!

Mas com os pobres coitados que foram sorteados para perder ali mais uns bons minutos a mostrar documentos e afins, já deu para instalar uma fila do caraças, até porque como se deve imaginar, íamos todos devagarinho, para não desafiarmos os Srs agentes!
Uma fila pirilau a esta hora é sempre maravilhoso, porque todas aquelas pessoas ou são masoquistas e levantaram-se aquela hora para ir passear, ou, tal como eu iam a caminho do trabalho e provavelmente com o tempo contadinho para chegar a horas…
E uma fila, mesmo sem deadlines a cumprir já dá cabo dos nervos a qualquer um…

Quando passei, finalmente, a rotunda e os policias enregelados mas resolutos no cumprimento do seu dever, pensei:
 -Está feito, agora é assapar até ao trabalho!!!

Um km mais à frente, porém, está um portentoso traço contínuo, que se estende por inúmeros e longooooos kms, que me obriga a não ultrapassar, mas não me desmotivei, nada podia correr mal agora!…

E de facto tudo corria bem até que, numa transversal mais à frente ,aparece um fedorento e pior que tudo LENTO, camião do lixo!!!!

(Opá!! Ir atrás de um camião do lixo um bocado já é mau, agora quando se nos depara kms e kms de lixedo a passo de caracol, sem podermos fugir dali, ou virar para outro lado qualquer, apetece-nos arrancar os cabelinhos todos!!!)

O mais estranho é que em vez de me abstrair, ouvir musica ou olhar para a paisagem circundante (pinheiros sempre são mais bonitos e interessantes) ia a olhar para o lixo fixamente, numa espécie de auto mutilação dos sentidos, enquanto pensava que aquilo cheirava mesmo mal…

Resultado não cheguei depois da hora, mas mesmo à pele…
Fui sempre a refilar impropérios, ao estilo de um diabo da Tasmânia enfurecido, ao pobre condutor do camião do lixo, que não tinha culpa nenhuma e também devia estar com os azeites porque àquela hora ele já estava a trabalhar e eu ainda só ia a caminho…

Aposto que se me viu pelo espelho, a gesticular toda irritada, deve ter sorrido e pensado:
"Lá vem uma idiota que vai ter que se aguentar à bomboca, porque eu tenho de me levantar cedo para conduzir isto, mas o cheirinho está todo lá atrás e só para ela abrir a pestana, até vou mais devagar para lhe ensinar a ter maneiras!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário