Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Desabafos... ( Ou crises existênciais...)



Hoje às  7.30h, quando saí de casa com a Inês, estava tanto frio que parecia que choviam agulhas…

Alguém me explica porque é que nós, os humanos, que supostamente somos a espécie dominante, o pináculo da criação, o topo da cadeia alimentar, etc., etc. (a meu ver tudo grandes tangas…) somos os únicos (e patéticos) seres que não dormimos mais, quando temos sono e não ficamos recolhidos quando está frio ou chuva?????

Até os meus gatos ficam incrédulos, quando toca o despertador, olham-me com aquele misto de pena e incompreensão enquanto pensam:
-Porque é que ela faz isto a ela própria? Ela tem problemas sérios, coitadinha…

Hoje, quando saímos a porta do prédio foi a vez da Inês me lançar o mesmo olhar, misturado com um refilanço monossilábico qualquer…
Do tipo :
-Mãe estás-te a passar??? Está um frio do caraças… Queres mesmo ir para a rua??? Onde é que andam as pessoas que defendem os direitos dos bebés???

E eu, olhei para ela, senti-me impotente e envergonhada, envolta num manto de culpa de a fazer ir para a rua com aquela temperatura, tive vontade de mandar o dia de trabalho às urtigas, voltar para casa, enfiar-me na cama com ela e os gatos (o pai já tinha saído às 7h, grande maluco!!!) enchê-la de mimos, de beijos e fazer aquilo que seria o biologicamente correto…
Mas não, segui o curso idiota que a minha espécie designa como certo…

Irra... Que merda…

Na próxima encarnação quero ser de uma espécie decente!

1 comentário:

  1. muito bom , gostei deste blog vou ver se atino e começo a ser uma "seguidora" assidua.
    beijinhos libris opus tei ;)

    ResponderEliminar