Número total de visualizações de páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

Morreu um bebé de 18 meses em Beja...



Facto:
Morreu um bebé de 18 meses em Beja.
Facto:
Esse bebé, de seu nome Dinis, coabitava com um cão de nome Zico, arraçado de Pitbull, Zico estava às escuras na cozinha, o Dinis caiu em cima dele e o Zico magoou o Dinis.

Os comentários que se fazem sobre o assunto:
A culpa é dos pais que deviam estar ao pé do Dinis 24h por dia.
A culpa é do cão que é arraçado de uma raça potencialmente perigosa
A culpa é do tio, dono do cão, porque tinha um cão.
O cão é inocente, não deve ser abatido.
O cão é culpado, merece morrer, aliás todos os cães desta raça e de outras, merecem morrer, ou então serem desdentados logo à nascença.
Os pais deviam ir presos, o tio também, o cão devia ser morto.
Os pais deviam ir presos, o tio também, o cão devia ser poupado.

Facto:
Morreu um bebé de 18 meses, em Beja.
Facto:
Esse bebé, de seu nome Dinis, coabitava com um cão de nome Zico, arraçado de Pitbull, Zico estava às escuras na cozinha, o Dinis caiu em cima dele e o Zico magoou o Dinis.

O que eu acho, na minha mais profunda ignorância, porque não sei como é o Zico, nem conheço os pais do Dinis, nem o tio:
Um cão atacou um bebé, atacou numa cozinha às escuras, reagiu sem ver, se calhar estava a dormir, assustou-se e defendeu-se…Apercebeu-se tarde demais que era o Dinis e se calhar até gostava muito do Dinis e pelo que fez está numa dor profunda.

Os pais devem estar desfeitos, não precisam de castigo, porque mesmo que não tenham sido negligentes, descuidados, pouco atentos, mesmo que tenham sido uns óptimos pais, vão sentir-se culpados todos os dias das suas vidas, perderam o Dinis e nenhuma pena é maior do que essa.

Um tio perdeu um sobrinho, sim tinha um cão, não era um monstro por isso. Esse tio, muito provavelmente, teria trocado, de bom grado, de lugar com o Dinis.

Eu prefiro acreditar que foi isto que se passou.

2 comentários: