Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

   Ser mãe nem sempre é fácil... É um trabalho árduo, intenso, contínuo...
Mas é o melhor trabalho do mundo e o mais recompensador, é um trabalho que não nos faz desejar a reforma, até porque eles crescem a correr e todos os dias nos escapam um bocadinho mais, batalhando constantemente pela sua autonomia e independência.
  
  E sim, é maravilhoso assistir às conquistas todas, mas também nos dá ataques de nostalgia constantes!
    
     Hoje fui almoçar com a minha amiga do coração, que foi mãe pela segunda vez há 3 meses, ainda há tão pouco tempo a Inês estava daquele tamanho e eu debatia-me com o drama infernal das cólicas, esse período pareceu-me interminável, foi esgotante e fez-me entrar em desespero muitas vezes...
     Hoje, ao vê-la, lembrei-me nitidamente do quanto sofri, porque sofri mesmo...

      A fase da maternidade em que estamos sozinhas com eles em casa, é muito solitária, estamos com eles 24 horas por dia e quase nos esquecemos do mundo lá fora.
Não lamento, no entanto, um segundo sequer desse tempo, porque por muito absorvente ou extenuante que tenha sido, foi maravilhoso tê-la assim só para mim durante dias inteiros e ter assistido ao primeiro sorriso, à primeira vez que se virou, que se sentou, ou balbuciou alguma coisa.
    
Ser mãe nem sempre é fácil, é aceitar que viveremos várias fases, todas elas com dificuldades e recompensas e que em cada filho, cada fase é só aquela, durante aquele tempo e depois virá outra e mais outra e assim por diante...

Sem comentários:

Enviar um comentário