Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Um acto de coragem?!

O Papa Bento XVI renunciou.
E eis que o mundo católico aplaude de pé o acto heróico do Sr. que calça Prada (segundo o Vaticano não calça), como se esta acção demonstrasse um grande respeito pelos crentes e uma grande coragem…



Eu detesto Papas, desculpem-me  os  crentes mais susceptíveis ,mas detesto!
Acho que os Papas e toda aquela gente, aureolada à força, no Vaticano são uma cambada de hipócritas. Uma cambada de obscurantistas arrogantes que vivem no luxo e na ostentação e muito pouco fazem pelo bem do mundo.

Eu fui baptizada por opção aos 13 anos, acredito em Deus, concordo com os mandamentos, admiro alguns Padres, nomeadamente o que me baptizou, sou devota à Mãe de Jesus (mas não lhe chamo virgem, porque acho que ela merece o meu respeito e isso seria desrespeita-la enquanto mãe e mulher e ela foi uma grande Mulher e isso sempre assustou as religiões lideradas por homens).

Agradeço sempre a Deus e a Ela antes de dormir, benzo a minha filha e peço a eles e ao meu anjo da guarda protecção para ela e para todas as pessoas que amo, todos os dias.

Por isso não, desculpem-me os católicos ferrenhos, lamento mas não vos dou a tranquilidade de ser uma herege.

Detesto Papas, acho que não fazem falta nenhuma e se o João Paulo II apesar de ser Papa (e aí, para mim, perder uns pontos) até me parecia uma boa pessoa e um conciliador, este então não desperta em mim qualquer simpatia...
Perdoem-me mas quando olho para ele parece-me que só lhe falta ter a suástica tatuada num braço e não digo isto por ele ter mesmo pertencido à juventude Hitleriana (segundo o mesmo porque na altura era obrigatório e sim, isso devia de ser, porque cá também tivemos a mocidade portuguesa) mas porque sempre achei que ele tem ar de quem gostou muito (ou ainda gosta) de dizer “heil Hitler” e se acha, realmente, de uma raça superior.

Agora temos o Sr.Ernst von Freyberg, como novo presidente do Banco do Vaticano, este nomeado teve a anuência do papa Bento XVI, (oh… que coincidência tão estranha...) este fantástico lidera uma empresa ligada ao nazismo (mas calma, o Sr. Papa não o conhece pessoalmente, só o nomeou porque gosta muito do nome Ernst e se tivesse um cão queria dar-lhe este nome, vai daí quando viu o nome deste ilustre desconhecido resolveu:” Pode ser este, porque não o conheço, mas gosto muito do nome dele!!”)…

Mesmo que o Sr. Papa renunciado não o conhecesse, não seria sensato saber que tipo de Empresas liderava o Sr. que iria liderar o Banco do Vaticano?

Se calhar, antes de entregar assim os milhões do Vaticano nas mãos de um Ernst qualquer, convinha (digo eu) investigar primeiro o tipo e depois não o nomear, quando se chegasse à conclusão que o Sr. gostava de gritar “Heil Hitler” no duche e fosse a favor de que os magníficos arianos governassem o mundo….

Mas o Bento é um crente e um ingénuo, gostou do nome do gajinho e nem pensou mais no assunto, elegeu-o e pronto, sem desconfianças ou reservas!!

Pois é, eu tenho uma mente perversa, julguei mal o Bentinho…  Afinal ele ter renunciado, só depois de ter concordado com o amigo Ernst, chamemos-lhe amigo porque mesmo sem o conhecer o benemérito Bento foi mesmo amigo dele, foi apenas uma peculiar coincidência…

Se daqui a uns meses rebentar mais um escândalo de pedofilia no Vaticano também será um infeliz acaso, se envolver onome do Bento será uma grande maledicência, até porque ele nesse momento estará desaparecido dos olhos do mundo a rezar, vagueando pelo mundo, espalhando a palavra de Deus de túnica comida pelas traças e sapatos Prada (não Prada não, desculpem…).

A verdade é que o Hitler deve estar a rejubilar na campa…
Eis que da tumba assiste à fiel Merkel a mandar Europa e já não tem o Bento, mas tem o Ernst, no Vaticano…

(E agora só um aparte:
Porque é que um Papa estar cansado e não querer trabalhar mais é visto por tantos como um acto de coragem?
 Mas se for um dos restantes mortais  a chegar ao trabalho e dizer: "Estou cansado, já não me sinto capaz de trabalhar" é visto como um ser preguiçoso e calão que não quer é trabalhar,por isso não merece nada e deve é ser já despedido com justa causa?)

2 comentários:

  1. Sempre pertinente, sempre raciocinada. De facto o Papa abdicar não é surpresa, a surpresa é ter sido eleito em primeiro lugar.
    Gosto da fábula de ele ter pertencido às forças Nazis sem ter disparado um único tiro.

    Tá bem tá!

    Beijufas

    ResponderEliminar
  2. Sim, este sr tem cara de nazizinho.. tem mesmo!! Tem cara de quem não se pode confiar, cara de porco... e não me admiro que, tal como tu disses-te, daqui a uns tempos venha à baila histórias de pedofilia relacionadas com ele... e atenção, ele não é a vitima destas histórias.... Ele tem mesmo cara disso!
    Tenho sempre um feeling quando olhos para as pessoas, e quando não gosto é raro me enganar, e não gosto deste sujeito desde o primeiro segundo que ele apareceu como Papa, e durante este tempo em que exerceu funções nunca consegui gostar dele nem mudar o meu feeling...
    Venha o próximo, este já foi! lolol
    E já agora, esperemos que quando o Cardeal disser Habemus Papam na varanda central da Basílica de São Pedro, e o novo Papa aparecer o meu feeling seja melhorzito... lol

    ResponderEliminar