Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

O regresso do filho(?) enteado pródigo...

E eis que regressa por entre o nevoeiro da crise política instalada, D. Sócrates, o filosofo ilusionista vindo directamente de Paris de France!



Ora bem, para ser absolutamente sincera, eu acho-lhe alguma piada, sempre achei!
Claro que sei que é aldrabilhas!!
 Claro que vejo que se serviu do Estado Português mais do que serviu o Estado Português e que nos deixou a todos em mau estado, com muitas das asneiras que fez, porém soube igualmente, fazer operações de charme como um verdadeiro sedutor político, os Magalhães, ou as ajudas para as grávidas por exemplo.

Mas mais que isso sabia (e sabe) ganhar um debate político e, como bom ilusionista que é, fazer-nos (quase) acreditar que sempre pensou no bem estar Social, assim sendo nesta astúcia e capacidade de ludibriar Sócrates is the man!!

Claro que não sou totó, sei bem que eles e os amigos (devia haver uma serie de TV, agora que ele anda nestas lides televisivas "Sócrates e Cia", à semelhança do sucesso que foi aqui há uns anos "Duarte e Cia", claro que em vez de cantarem no tecto de um Citroen 2CV, poderiam fazê-lo no telhado do Parlamento e em vez de serem os policias, eram os outros…) amealharam uns tostõezinhos (coisa pouca, claro está, porque ele só tem uma conta bancária e até anda a pagar um empréstimo…) às nossas custas…

Mas, a bem da verdade, estes que agora nos governam são uns imbecis, porque nos deixam na penúria completa e nem sequer nos oferecem ilusões (como o amigo Sócrates fazia) para nos dar algum alento, ainda nos ofendem e não têm mesmo o dom da palavra, pois cada vez que abrem a boca só fazem o povo odiá-los mais ainda…
(Opá calem-se, vá lá... Shiiiiuuuuuuu!!)

Comparemos o povo Português a nós mesmas,  uma bela mulher portanto, para melhor percebermos as diferenças de trato entre o nosso Ex-Primeiro e o nosso primeiro Ministro.

O Ex é sempre aquele que nos roubou o coração, nos fez acreditar no amor, na paixão e nas almas gémeas que afinal eram penadas e quando se finaram levaram metade de tudo e uma boa parte do nosso orgulho e ingenuidade! Durante uns tempos, num mágico estado de graça, fizeram-nos muito felizes mas depois destroçaram-nos o coração num mar de lágrimas e fúria...

O segundo, é sempre a escolha menos romântica, aquele que não tem muita graça, mastiga de boca aberta às vezes, ressona, coça o rabo e rosna ao volante, não porque o primeiro (o Ex) não o fizesse, mas o amor na altura cegava-nos e não nos deixava perceber essas coisas...

O Sócrates é o tal do liceu, o bocado de mau caminho, aquele que sabemos que vai correr mal, mas com o nosso amor e um compromisso pode ser que o consigamos mudar!
 Engana-nos com jeitinho, quase com carinho e meiguice! Na verdade, verdadinha é o Charming bad guy que engana descaradamente, mas conquista as miúdas todas, tem lábia e charme!
Puxa-nos a cadeira (para poder galar-nos o rabo), abre-nos a porta (e quando passamos à frente dele, gama-nos a carteira ), leva-nos a restaurantes de sonho (e diz que esqueceu do cartão e nós é que acabamos por pagar a conta).
É infiel claro, mas quando descoberto chora, faz declarações de amor eterno, diz que foi só aquela vez porque ela sim é a mulher da sua vida e foi a outra que o seduziu…

O Passos Coelho é o Bronco Bad guy, diz que não há dinheiro para irmos ao cabeleireiro (depois gasta metade do nosso ordenado em raspadinhas e quando sai alguma coisa vai p'ra tasca com os amigos beber bejecas e ruminar tremoços)...
 Engana-nos com a gorda do 5ºesquerdo que cheira a mijo de gato, e quando é descoberto chama piegas à desgraçada que o sustenta, diz que a culpa é dela que deixou crescer o buço, grita alto que o vai voltar a fazer e que não o nega porque é honesto!!
Nunca se lembra dos anos dela, no Natal não há prendas porque é semítico e anti-festividades e ainda lhe dá uma galheta na tromba sempre que a pobre, depois de andar a trabalhar 12horas, se esquece de lhe comprar o jornal desportivo (que é ela que paga, porque ele não trabalha e o rendimento mínimo estoura-o com os amigos a jogar à sueca)

2 comentários:

  1. Posto isto passei a visualizar o Passos Coelho, que até tem cara de sonso mestre, sentado no sofa, a arrotar, a bater com o punho na mesa de apoio que está estratégicamente colocada ao lado do sofa (serve para pousar a bejeca e os tremoços) e a gritar "MARIAAAAAA a minha bejeca!!!! E não te demores senão levas nos c*rnos!!!"
    Pronto, é isto...

    ResponderEliminar
  2. Pois... A porra é que a Maria somos todos nós, sustentamos o gajo, trazemos-lhe as bejecas e ainda levamos na tromba forte e feio....

    ResponderEliminar