Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

E já se passaram 3 meses...

Ontem o Guilherme fez 3 meses, passou tão rápido e ao mesmo tempo parece que já estamos juntos há anos e que nunca houve uma vida antes deles...

O gordinho está quase com 8kg e 64cm, a estatura da mana aos 6 meses, acima do percentil 95 e ainda só a maminha!
Já tenta rebolar, sorri muito e palra o tempo todo! Adora levar tudo o que apanha à boca e gengivar, com fúria, as descobertas!

A Inês já experimentou algumas agruras de ter um pequeno irmão, levou com cócó de jacto em cima e bolsado na cara... Sim o mano "é quido" (como ela diz!) mas também "xuja a Inês..."
E rouba-lhe o colo muitas vezes, o que a leva a protestar, "mete o mano na cama dele, mãe..."

E quando choram os dois ao mesmo tempo é duro ter de optar por qual acudo primeiro, confesso...
Para além de que esta sinfonia de dois babys a esgoelarem-se todos dá cabo da cabeça (e dos nervos) a qualquer monge tibetano (quanto mais eu...).

E depois também é chato, para ela, o mano dormir tantas vezes por isso de vez em quando resolve acorda-lo com uma beijoca (sonora) acompanhada de um abraço apertado (leia-se gravata...)
Ou então, porque está aborrecida, bora lá pegar nos lápis de cor e pintar as paredes, enquanto a mãe muda a fralda ao mano...

As cólicas também nos têm acompanhado para tornar tudo mais interessante (p...t... que as pariu...) e agitarem um pouco este ambiente Zen (com dois babys, dois gatos e agora um peixe Kamikaze).
Sim, há momentos complicados, em que o stress e o cansaço parecem muito maiores que nós e que nos vão engolir...
Mas são momentos, efemeridades que passam e trazem outros melhores ou até mesmo maravilhosos!

 E a maternidade também passa por isto, ter memória selectiva, reter os bons para não haver muito espaço para vivermos tão intensamente os maus!




Sem comentários:

Enviar um comentário