Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A Inês e a fruta... (Pérolas do insólito)

A Inês adora fruta, mas não a come...

Adora pêssegos, laranjas, bananas, maçãs, uvas, melões, rejubila só de os ver, mas... não os come...



Mesmo agora está aqui a ver desenhos animados com uma uva em cada mão, feliz como só ela!
Antes comia a fruta e adorava, agora fruta fresca só come morangos (os bacaus, como lhes chama), de resto só fruta passada e não identificável...

Quando vê uma peça de fruta pede-me e então começa o namoro, um pêssego por exemplo:
-Olá Pêxegu, eu xu Inês!
(Sim, primeiro apresenta-se!)
Depois:
-Olá Pêxegu amigo!
E depois enche-o de beijos, mete-o a fazer ó-ó ou leva-o com ela para ver os desenhos animados, ou brincar com os legos... Se o pêssego cai e fica amassado, a pequena fruit-lover exclama, horrorizada:
-Oh! Não! O Pêxegu tem dói-dói...
E eu tenho de dar beijinhos no pêssego para passar...

Com os melões faz amizade platónica, mas não os tenta transportar, tenho um na cozinha que ela cumprimenta e faz uma festinha todas as manhãs...

E agora sempre que como um dos amigos da Inês sinto-me uma péssima pessoa, uma "Frutacida" (homicida da fruta) com requintes de malvadez e canibalismo frutal...

Com 50% dos meus genes alguma coisa iria correr mal...








1 comentário: